VanishPoint: seringas projetadas para a segurança e prevenção de acidentes

VanishPoint fornece completa segurança para profissionais de saúde e para os pacientes através de seringas com um mecanismo embutido, um dispositivo de segurança com a tecnologia de retração automática que é ativada imediatamente após a utilização. 


A agulha é recolhida e retraída diretamente do paciente para dentro da seringa, reduzindo efetivamente o risco de contaminação e de acidentes com perfurocortantes.
Este sistema foi desenvolvido com base em estudos que demonstram: a maioria dos acidentes ocorre imediatamente após a agulha ser removida do corpo do paciente. O mecanismo da VanishPoint é ativado antes da remoção da agulha, protegendo os usuários da ponta da agulha contaminada. Possui também um sistema fechado com a agulha acoplada, evitando vazamentos, contaminações e trocas desnecessárias, além de oferecer economia da medicação administrada em razão da redução do espaço morto. As seringas têm agulhas de tamanhos e calibres diferentes, suporte para tubo de coleta sanguínea a vácuo e scalp.
A utilização pode garantir uma grande economia para as instituições, em virtude de reduzir ou eliminar custos decorrentes de acidentes com profissionais de saúde que tenham contato com materiais perfurocortantes. (Ex.: FAP, seguro, teste rápido, profilaxia pós-exposição, responsabilidade civil, etc)
A Retractable, Inc. é o fabricante de produtos da marca VanishPoint, que no Brasil é representada com exclusividade pela Biodina. Todos os produtos estão em conformidade com a Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Saúde (NR 32).
Contato:
Biodina Brasil
Tel. (21) 2435-9800
sac@biodina.com.br


FONTE: Labnetwork

Publicado por Ana Carolina Dada

Autora do Blog Biomedicina Online e estudante de Biomedicina da FURB-SC .
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário