Inovação – Novas tecnologias na Biomedicina Estética


Os tratamentos estéticos realizados por especialistas em Biomedicina Estética vêm ganhado um novo “plus”, nas últimas décadas.

Os recursos utilizados para a estética facial, os mais procurados, devido a época em que vivemos em que cuidar da aparência passou a ser sinônimo de jovialidade, vitalidade, autoestima e, acima de tudo, saúde.
Novas tecnologias em estética têm sido apresentadas em congressos.  A indústria de recursos que inova em resultados efetivos, por meio da ciência, tem revelado que a tecnologia tem propiciado cada vez mais resultados efetivos e menos invasivos na busca da estética facial assim como equipamentos aliados para um tratamento mais eficaz.
Entre os equipamentos de última geração, encontramos uma novidade para este fim, que traz inúmeros benefícios aos pacientes e contribui para que o profissional da estética atue com excelência no tratamento ao paciente.
A indústria da estética lançou no último mês um software que captura imagens do rosto do paciente de forma simultânea, por meio de luz RGB que é igual a luz do dia, e da luz ultravioleta, que permite evidenciar alguns sinais do foto-envelhecimento. Este equipamento traz uma tecnologia capaz de quantificar as rugas faciais, o tamanho dos poros do paciente, as manchas, entre outros. A partir daí, o profissional da saúde estética tem acesso a relatórios, com gráficos e estudos comparativos como, por exemplo, antes/depois.

Profissionais que já utilizaram da tecnologia, conhecida como “FaceboxPro”, dizem que a ferramenta tem contribuído de maneira expressiva nos resultados, já que ele proporciona um estudo mais detalhado da pele do paciente. Fabricado no Brasil pela empresa Estek, localizada em São Paulo, o equipamento é a nova promessa nos consultórios de estética.
O software também possui um armazenamento automático das imagens e permite comparar fotos lado-a-lado, antes e depois, para gerar gráficos evolutivos das variáveis apresentadas.


Publicado por Ana Carolina Dada

Autora do Blog Biomedicina Online e estudante de Biomedicina da FURB-SC .
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário