Biomédico e os Fios de Sustentação

Como opção para tratar flacidez facial e cervical com reposicionamento de tecidos e estimulação de novo colágeno, o grande aliado é o fio de sustentação desenvolvido à base de ácido poliláctico e poliglicólico. Quando bem indicado, seus resultados são bastante interessantes e trazem rejuvenescimento à face do paciente.

O ácido polilático é um polímero completamente reabsorvível e biocompatível com tecidos humanos. A aplicação de “fios” de ácido polilático na face e pescoço propõe efeito lifting natural imediato e restauração progressiva do colágeno perdido. O biomédico é o profissional indicado para avaliar o grau de flacidez e realizar o procedimento.
Recentemente aprovada pelo Conselho Federal de Biomedicina, a autorização para biomédicos estetas realizarem tal procedimento permite que esta alternativa eficaz seja mais um aliado ao leque de opções de tratamento rejuvenescedor da pele.
Esses fios, conhecidos também como sutura Silhouette, têm efeito rejuvenescedor ao serem colocados, porém, os melhores resultados surgem entre 60 a 90 dias.
O fio de ácido polilático é absorvido pelo organismo. Eles permanecem intactos por até dois anos.
Para oferecer este procedimento aos pacientes, é importante que o profissional pratique a técnica, após o aprendizado teórico. Por isso sempre busque conhecimento em Instituições Educacionais que ofereçam o maior número de carga horária em aulas práticas e que sejam reconhecidas pelo MEC.

Publicado por Ana Carolina Dada

Autora do Blog Biomedicina Online e estudante de Biomedicina da FURB-SC .
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário