VAGA PARA PESQUISADOR NO HOSPITAL DE CÂNCER EM BARRETOS - SP

Vaga para Biomédico atuar na área de Pesquisa no Hospital de Barretos em São Paulo. 


Hospital de Câncer de Barretos

Na década de 60, o único hospital especializado para tratamento de câncer situava-se na capital do estado de São Paulo. 
Pensando em atender os pacientes que tinham dificuldades de buscar tratamento na capital, por falta de recursos, receio das grandes cidades, além da imprevisibilidade de vaga para internação.O Dr. Paulo Prata idealizou um Hospital no interior especializado em atendimento oncológico.Na qual os médicos trabalhariam em tempo integral, dedicação exclusiva, caixa único e tratamento personalizado.

Cinquenta anos depois essa ainda é a filosofia do Hospital que hoje tornou-se referência em tratamento, ensino e pesquisa contra o câncer.


A VAGA

Edital – Pesquisador 

Encontra-se aberto edital para atribuição de 2 vagas de Pesquisadores no âmbito do projeto (Pesquisa, Prevenção e Educação do Câncer Ocupacional nas Regiões de Campinas e Interior do Estado de São Paulo), financiado por Ministério Público do Trabalho -Campinas, nas seguintes condições: 

Requisitos de admissão: Os candidatos devem possuir formação em Biomedicina, Biologia, Bioinformática, Ciências Biológicas, Farmácia ou afins, e terem no mínimo o grau de Doutor. Os candidatos devem ter experiência em técnicas de análise genômica (tais como,next-generationsequencing – DNA-Seq/RNA-Seq, methylationarrays, Nanostring, Digital PCR, SNP-arrays) e, preferencialmente,na utilização de ferramentas bioinformáticas em ambiente R. 

É desejável ter também experiência em escrita e desenvolvimento de projetos em oncologia translacional, fatores de risco genéticos em biologia humana e em desenho de estudos casos-controles. 

Plano de trabalhos: O presente projeto tem como finalidade identificar biomarcadores de risco tumoral associados às diferentes exposições ocupacionais dos trabalhadores Brasileiros. Este projeto vem dar continuidade, e ao mesmo tempo abrir um eixo molecular, na longa e pioneira tradição do Hospital de Câncer de Barretos na Prevenção do Câncer iniciado, e continuamente aprimorado, com o uso de Unidades Móveis. O projeto contempla a coleta de milhares de amostras biológicas nas unidades móveis de rastreamento de câncer que circularão na região de Campinas e interior do Estado de S. Paulo. Estas amostras estarão associadas a um detalhado questionário direcionado ao reconhecimento e entendimento do câncer ocupacional dos participantes. No Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (CPOM) e no novo Centro de Pesquisa Molecular em Prevenção do Câncer, iremos traçar o perfil genético das amostras biológicas coletadas, através de distintas e modernas abordagens moleculares. Este perfil genético, será então correlacionado com o histórico ocupacional dos pacientes, de forma a estabelecer uma associação entre ocupação e câncer. Posteriormente, iremos validar, através de estudos in vitro e in vivo, os biomarcadores tumorais que forem identificados, permitindo estabelecer assim o nexo de causalidade entre exposição ocupacional e o risco de desenvolvimento de câncer. 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (CPOM) (http://www.hcancerbarretos.com.br/home-iep/cpom), e no novo Centro de Pesquisa Molecular em Prevenção do Câncer do Hospital de Câncer de Barretos. São Centros emergentes, com instalações e equipamentos de vanguarda, que tem por objetivo a realização de estudos básicos, de translação e aplicados no domínio da oncologia. Estes Centros oferecem oportunidade única da participação em um projeto inovador e com grande impacto sobre a saúde humana e para a sociedade. 

Duração das vagas: As vagas terão a duração de 5 anos, no máximo, com início previsto em Janeiro de 2016. O contrato deverá ser renovado a cada 12 meses. 

Remuneração:Valor equivalente ao de um Pós-doutorado Sênior (R$ 4.400,00), conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela CNPq (http://www.cnpq.br/web/guest/no-pais) 

Métodos de seleção:Avaliação curricular e entrevista, com a respectiva valoração de 50% para cada componente. 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O edital encontrar-se-á aberto no período de 26 Outubro de 2015 a 11 de Janeiro de 2016.As entrevistas serão realizadas posteriormente na semana de 18-22 Janeiro de 2016, para início de atividades em Fevereiro de 2016. As candidaturas devem ser formalizadas, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae (padrão Lattes), e 2 cartas de referência, por correio, ou e-mail,para o seguinte contato: 

Dr. Rui Manuel Reis, 
Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular, 
Hospital de Câncer de Barretos, 
Rua Antenor Duarte Villela, 1331 
CEP 14784 400, Barretos, S. Paulo, Brasil 
Email: ruireis.hcb@gmail.com



Publicado por Ana Carolina Dada

Autora do Blog Biomedicina Online e estudante de Biomedicina da FURB-SC .
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário