Einstein realizará a 2ª edição do fórum A Medicina do Amanhã

Amplie seus conhecimentos e fique por dentro de tudo que acontece na 2ª edição do fórum A Medicina do Amanhã.

O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP) realiza nos dias 25 e 26 de setembro a 2ª edição do fórum A Medicina do Amanhã, que vai discutir aspectos científicos e de gestão do futuro da prática médica no Brasil e no mundo.



2º Fórum A Medicina do Amanhã manterá a abordagem iniciada em sua primeira edição, na qual as novidades nas áreas de qualidade e segurança, pesquisa, tecnologia, educação, inovação e envelhecimento serão apresentadas e debatidas para aproximar o futuro das práticas atuais da Medicina. As atividades serão conduzidas por especialistas e referências nacionais e internacionais.
Adicionalmente a estas temáticas, o evento contará com novos módulos de apresentação envolvendo medicina de precisão, gestão e liderança.
No primeiro dia, as discussões sobre Pesquisa trazem Jan Sikkema, da University Medical Center Groningen e James Sullivan, da AbbVie. No painel sobre TI, um dos grandes temas será Big Data na Saúde. A professora de epidemiologia molecular e fundadora do Research on Ageing, na Leiden University Medical Center, Eline Slagboom, falará sobre a novas fronteiras do envelhecimento e seus impactos nos sistemas de saúde. Teremos também a presença de Stephen Swensen, Diretor médico da Mayo Clinic e professor da Mayo Clinic College of Medicine que irá tratar da importância da liderança médica para a criação de valor na saúde.
No segundo dia, Jorge Vicente Lopes da Silva, do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer apresenta “o corpo em 3D – como a bioimpressão salvará vidas”. “Revelando o potencial da próxima geração de biomarcadores” será o tema do CEO da Miroculus, uma start up do Vale do Silício direcionada ao diagnóstico de doenças infecciosas e câncer e uma visão da Psiquiatria de precisão, será discutida pelo psiquiatra Marco Aurélio Romano-Silva, especialista em neurociência e medicina molecular.
Todos os módulos serão abertos ao debate, moderados pelos especialistas do Einstein Claudio Lottenberg, Edson Amaro Jr., Luiz Vicente Rizzo e Sidney Klajner.


Serviço:
2º Fórum A Medicina do Amanhã
25 e 26 de setembro
Auditório Moise Safra – Av. Albert Einstein, 627 – Morumbi

Publicado por Ana Carolina Dada

Autora do Blog Biomedicina Online e estudante de Biomedicina da FURB-SC .
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário