Qual exame detecta HPV?

O HPV é um condiloma acuminado, conhecido também como verruga genital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista, é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo Papilomavírus humano (HPV). 


E hoje, nesta postagem, falarei sobre os exames que detectam o HPV, ok? Claro que o blog não é um consultório médico, por isso, em qualquer dúvida, faz-se necessário que se procure o médico. 


Observação dos sintomas

Uma das formas de exame é a observação dos sintomas. A pessoa precisa observar os órgãos genitais para ver se existem verrugas ou outro tipo de lesão. Notando-as, o melhor é procurar o médico responsável - genecologista, quando mulher e, urologista quando homem. 

Papanicolau

Esse exame consiste na raspagem do colo do útero. O material é enviado para um laboratório onde será feita uma análise do material biológico. 

Captura Híbrida 

Nesse exame, serão retiradas pequenas amostras de material das paredes da vagina e também do colo do útero da paciente. O objetivo é analisar o material para ver se existe a presença de DNA do HPV nas células. 

Colposcopia 

Como nos diz o Minha Vida, o exame consiste em realizar uma biopsia do tecido do colo uterino que tenha lesão vista pelo colposcópio. É indicada no caso de citologias alteradas.

Peniscopia

O exame masculino é simples: O médico observará todo o pênis com uma lupa para procurar a presença de pequenas lesões. Casa encontre, será feita uma raspagem e o material coletado será enviado para o laboratório. 

Existem exame de Sangue para HPV? 

Sim. O exame de sangue será utilizado para diagnosticar a presença do vírus dentro das células do organismo do paciente. 
Para que o exame seja feito, é necessário abstinência sexual por pelo menos 3 dias. 

Publicado por Ana Carolina Dada

Autora do Blog Biomedicina Online e estudante de Biomedicina da FURB-SC .
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário