Qual exame de urina detecta gravidez?

Antes de você conhecer o exame de urina que detecta gravidez, você precisa entender que existem pelo menos três tipos de exames realizados através da urina: O Urina Tipo 1 (EAS), Exame de Urina 24 horas e o Urocultura. Todos eles são realizados no mesmo lugar, o laboratório de análises clínicas e não precisa de jejum para nenhum deles.

Mas qual exame de urina detecta gravidez?

Existe um tipo de exame de urina que pode detectar gravidez, pois o mesmo vai detectar a quantidade do hirmônio hCG na urina. 

O exame de urina para gravidez é confiável? 

Sim, porém para que seja confiável é necessário se tomar alguns cuidados: ele não pode ser realizado muito cedo, ou seja, antes da primeira semana transcorrida após o dia em que a menstruação deveria vir mas não veio; Vejamos o que diz o site Tua Saúde: 

"O momento ideal em que este teste deve ser feito é 1 semana após o dia em que a menstruação deveria ter aparecido, de manhã, após acordar, utilizando a primeira urina da manhã."

Mas atenção...


O exame é confiável, mas pode gerar um resultado falso negativo, pois mesmo sendo feito no tempo certo, o corpo pode ainda não ter produzido o hormônio hCG em uma quantidade suficiente para que seja detectada no exame de urina, ok? 


EAS ou Urina Tipo 1 detecta gravidez? 

Não adianta procurar um resultado de gravidez nem no exame de Urina Tipo 1, o famoso EAS. Pois esse exame detecta infecções bacterianas, problemas que afetam o sistema renal e urinário, menos gravidez. O exame de urina que detecta gravidez é o hCG feito na urina. 

Exame de Urina detectou gravidez, e agora? 

Primeiro passo é procurar um laboratório para confirmação através de um beta hCG através do sangue.  
FONTE: O MUNDO DA PATOLOGIA CLINICA

Publicado por Ana Carolina Dada

Autora do Blog Biomedicina Online e estudante de Biomedicina da FURB-SC .
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário