Personal Estetic – Veja como se destacar no mercado oferecendo atendimento personalizado

O segmento da beleza é um dos que mais cresce no país. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – Abihpec o Brasil é o terceiro maior mercado de beleza. Estamos somente atrás de Estados Unidos e Japão, mas podemos passá-los se o cenário continuar favorável. O crescimento veio após a profissionalização dos envolvidos, a criação de novas tecnologias em tratamentos estéticos e dos novos empreendedores atuantes aqui.
Há boas perspectivas para quem deseja investir no ramo da beleza. Não apenas para quem quer abrir um estabelecimento fixo, como clínicas de estética, como também para os empreendedores individuais que hoje estão amparados por leis e benefícios. A criação da modalidade de Micro Empreendedor Individual – MEI ofereceu a possibilidade de formalização do negócio e atuar como empresário. Quem opta pela modalidade fica isento de tributos federais, tem direito a aposentadoria e outros benefícios, como salário maternidade, auxílio doença e etc.
Quem é o Personal Estetic?
Com a possibilidade de formalização surgiram mais oportunidades e uma delas é a de Personal Estetic. Trata-se de um profissional capacitado e treinado para recomendar os tratamentos estéticos mais adequados a cada corpo, necessidades e preferências do cliente. O atendimento é diferenciado e valoriza diferentes fatores como a melhora da auto estima, a qualidade de vida, entre outros. Ele é capaz de estudar as características de cada corpo por meio de uma avaliação exclusiva.
O Personal Estetic é criterioso em suas avaliações, fazendo uso do que aprendeu em sua especialização e sua experiência. Ele pode fazer a análise com fotos de diferentes períodos, além de levar em consideração a alimentação, as atividades físicas e também alguns fatores emocionais que podem ser determinantes para a beleza. Baseado nas informações coletadas, o Personal irá propor a conduta e os tratamentos adequados ao cliente.
Pode ainda oferecer os tratamentos e o programa personalizado e se destacar não só pela avaliação, como também pelo atendimento específico às necessidades do cliente. Seu diferencial é de promover a combinação de tratamentos e atitudes para levar a resultados efetivos e sensíveis, que vão além dos tratamentos convencionais. O cliente é estimulado e motivado a realizar mudanças na alimentação e adotar a prática de atividades físicas. Ele irá observar de perto a evolução do cliente, oferecendo maior segurança.
Caso o profissional não atenda a determinados tratamentos poderá indicar o estabelecimento adequado. Muitos profissionais deste segmento firmam parcerias com clínicas de estética e conseguem descontos em insumos, percentual nas indicações e outras facilidades. Vale lembrar que é importante manter a seriedade e o aperfeiçoamento constante. Dessa forma, estará sempre informado sobre as novidades e tendências do mercado.
Como se tornar um Personal Estetic?
Inicialmente o profissional deve ser especializado em Estética.  Há também outros cursos complementares que ajudarão o Personal Estetic a fazer as avaliações o oferecer seus serviços. Esses cursos e especializações são oferecidas pelo Nepuga, uma instituição de ensino voltada para a Biomedicina, Farmácia e Estética. Com a missão de capacitar e educar os profissionais, a instituição apresenta cases de sucesso e pode ajudar o profissional a alavancar a carreira.

Publicado por Ana Carolina Dada

Autora do Blog Biomedicina Online e estudante de Biomedicina da FURB-SC .
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário