Corpo clínico do Sérgio Franco leva 42 trabalhos científicos ao AACC

Os médicos do laboratório Sérgio Franco mais uma vez ocuparam lugar de destaque no maior congresso anual de análises clínicas do mundo, o AACC Annual Meeting 2015, promovido pela American Association for Clinical Chemistry. O corpo clínico, composto por renomados especialistas, levou ao encontro 42 trabalhos científicos.
“Estar no maior congresso de análises clínicas do mundo, com tantos trabalhos inscritos, significa um reconhecimento à contribuição do Sérgio Franco na produção de conhecimento e inovação na área de análises clínicas. Este é o resultado dos investimentos e de todas as atividades desempenhadas na empresa nos últimos três anos”, diz a Dra. Mônica Freire, diretora médica de análises clínicas do Sérgio Franco.
“Em 2015, destaco os trabalhos aprovados que estudaram a relação clínica por meio da avaliação de cenários de aplicabilidade de biomarcadores para o paciente e de estudos epidemiológicos na população brasileira”, afirma ela. Foram apresentados trabalhos nas áreas de cardiologia, endocrinologia, genética clínica, hematologia, infectologia e nefrologia, entre outras.
O AACC Annual Meeting 2015 contou com uma área reservada para atividades educacionais como palestras e simpósios, além de um espaço onde foram expostos os pôsteres com os estudos científicos. Simultaneamente, aconteceu a Lab Expo, a maior feira do mundo nesse campo, na qual mais de 700 empresas da indústria de diagnóstico colocarão em exposição mais de 200 novos produtos e testes disponíveis no mercado.
A Associação Americana para Química Clínica (American Association for Clinical Chemistry – AACC) é uma entidade internacional compromissada com os profissionais de saúde que possuem interesse em laboratórios de análises clínicas. A exemplo dos anos anteriores, o encontro anual levou palestrantes especialistas e referências globais em todas as áreas da medicina e da patologia clínica e reuniu aproximadamente 20 mil profissionais. Com mais de 200 simpósios, workshops, mesas-redondas e palestras num único evento, o objetivo foi agregar informação e conhecimento por meio de encontros com experts e da apresentação de trabalhos científicos originais que apontaram tendências e novas descobertas da medicina.
FONTE: LABNETWORK

Publicado por Ana Carolina Dada

Autora do Blog Biomedicina Online e estudante de Biomedicina da FURB-SC .
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário